Sunday, February 27, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - E

E

Engenharia – cada vez mais presente, cada vez mais inovadora… quando é que se “deitam fora” as velhas carcaças, e se entra em cooperação???? Já se começa a ver lá fora, mas cá… ainda é difícil.

Ecologia – é uma questão essencial, é uma forma de viver… não tem nada a ver com “modas”, tem a ver com o futuro, com a forma como estamos e nos inserimos na natureza, e principalmente com a maneira de tratar-mos dela.

Exercício – quer seja físico ou mental é sempre muito importante para que a vida continue a correr bem, e nós continuemos a sentir-nos bem e em forma.

Esquissos – primeiras impressões desenhadas, desenhos rápidos ou mais prolongados… principalmente ideias.

Escrever – também faz bem à alma… há quanto tempo não se escreve a alguém “gosto de ti”?

Escher – formas labirínticas, magicas e imaginativas… coisas que não se sabe onde começam e nunca acabam. Holandês, disse que precisava de uma vida nova para acabar de concretizar os seus desenhos…

Exposições – que venham mais!!! Principalmente se forem das “nossas” ! ;)


Hans, by Escher Posted by Hello

Saturday, February 26, 2005

...dá que pensar... outra vez!

" So let us then try to climb the mountain, not by stepping on what is below us, but to pull us up at what is above us, for my part at the stars; amen."

Escher

Friday, February 25, 2005


Museu de Milwaukee - Santiago Calatrava Posted by Hello

Thursday, February 24, 2005

Os Lofts

Este tipo de habitação vanguardista revolucionou o mundo da arquitectura.

A ocupação de armazéns industriais, bem como a sua adaptação a espaços de habitação e trabalho, por parte de grande parte dos artistas da segunda metade do séc. XX, deu origem aos Lofts , que aparecem deste modo em Nova Iorque , nos anos 70.

Os Loft são sempre um enorme desafio para os arquitectos , porque se trata especificamente de converter um espaço, conferindo-lhe novas funções, sem alterar, dentro dos possíveis, os seus elementos estruturais e construtivos, que vão intencionalmente permanecer visíveis.

Estas habitações caracterizam-se pelo seu tamanho, utilização dos espaços e conservação dos materiais originais que lhes conferem um ar industrial, são assim espaços que respeitam a estrutura original dos edifícios industriais, com cores frias, tubos de calefacção, monta-cargas, cimento pintado, etc.

A conservação dos materiais originais – como o betão, as tijoleiras e o ferro – as grandes janelas, e colossais pés-direitos destes edifícios impulsionam a criação de um estilo específico para estas novas habitações.


As paredes são normalmente lisas e brancas, ou deixam ressaltar o betão que contrasta com o branco dos tectos. Habitualmente os sistemas de climatização e o resto das instalações ficam à vista.


No que diz respeito a mobiliário, aparecem como referência os desenhos já clássicos de Le Corbusier ou Mies Van Der Rohe , e a frequente utilização de mobiliário com acabamentos em Ferro, Alumínio, ou em aço inox.



Loft Posted by Hello

A necessidade de integração, num só espaço, de duas funções: a de habitar e a de trabalho, foi o ponto de partida para o desenvolver desta nova forma de habitar.

Com o desenvolvimento das telecomunicações, são cada vez mais as pessoas que trabalham a partir de sua casa. A adequação das habitações tradicionais a esta nova forma de vida implica uma grande transformação. Estes espaços deviam ser maiores, mais flexíveis, como é um Loft.

Por isso, nas grandes cidades - NY, Londres, Chicago, Madrid… - os Lofts são espaços ocupados por famílias pouco numerosas e por agregados singulares.

O Loft representa uma das maiores tendências do desenvolvimento urbano do séc. XX, e como tal, conduz a uma nova estética urbana.

A conservação dos materiais originais – como o betão, as tijoleiras e o ferro – as grandes janelas, e colossais pés-direitos destes edifícios impulsionam a criação de um estilo específico para estas novas habitações.


Loft Posted by Hello

Esta inovadora tendência de reciclar as cidades e de reutilização dos espaços é uma das mais eficazes soluções de habitação na arquitectura do séc. XXI.


Loft Posted by Hello

Wednesday, February 23, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - D

D

Domótica –A técnologia ao serviço do bem estar, também ao serviço da arquitectura e principalmente ao serviço do homem. Quem se importava, por exemplo, de ter alguns Electrodomésticos Inteligentes em casa?

Design – presente em todos os lados, cada vez mais importante… mesmo no que não se vê. E ainda bem que já há lojas que se preocupem só com isso, e ainda bem que se começa a cooperar com a arquitectura e não a ir contra ela…

Dalai Lama – aquele que os tibetanos apelidam de Kundum – a presença. Ensina-nos a adoptar um olhar mais aberto sobre o mundo e sobre nós mesmos, afim de tirarmos o melhor partido da vida e encontrarmos a verdadeira paz interior.

Dança – qualquer dança, dançar como terapia, como forma de encarar a vida e seguir, sempre a dançar… e para alem disso, faz bem à alma! De preferência até de manhã, num sitio com bom ambiente e boa musica.

“Dragon Stadium”– Quase a nossa segunda casa na Invicta, palco das maiores emoções, o clube do coração. Um estado de espírito. Um Estádio de espírito. Uma filosofia de vida… nem estamos a exagerar nem nada. E agora a sério, para quando um prémio merecido para o Manuel Salgado?



Estádio do Dragão Posted by Hello

As Nossas Tendências de A a Z - C

C
Crianças, e contos infantis –
toda a gente têm direito a ter fadas e duendes na sua vida.

Closer – toda a gente já viu, eu ainda não… mas parece que é um dos mais aclamados para melhor filme do ano…pelo menos é o que se diz.

Criatividade – sempre importante no que quer que seja, e em que área for. Difícil de controlar, aparece e desaparece inesperadamente, quando lhe dá na veneta, (Pelo menos no nosso caso).

Chocolate – essencial em qualquer situação… mas como falar nele se ele nos deixa sempre sem palavras?

Cigarros – já se sabe que não é bom falar neles, mas são igualmente importantes para o acto de criar ;)

Chemical Brothers – a nossa preferida … Golden Path, com os Flamming Lips… mas gostamos de todas.

Cremes – anti-rugas, anti-celulíticos, anti-qualquer coisa que seja de importância extrema, para elas e para eles, quem é que não quer estar cheirosinho, e maciinho?

Café das Artes /Teatro do Campo Alegre – é um espaço novo, aconselhamos principalmente à sexta-feira à noite. Boa musica, boa onda. Ah! E Caipirinhas a 2 Euros…



Fumo de Cigarro Posted by Hello

Tuesday, February 22, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - B

B
Bjork/ Beth Gibbons/ Ben Harper –
serão sempre tendências… boa musica, boas letras, vozes fantásticas, será que se pode pedir mais?

Blogs – são cada vez mais uma forma de comunicar, mas também não posso ser tendenciosa, pois não?

Betão – a tendência está em ir por aqui, optimizando as construções e tornando o betão bonito como nos outros países… não defendo as selvas de betão, defendemos a beleza do betão do Niemeyer, por exemplo…

Branco – sim, a moda diz que sim, eu só me lembro do suprematismo do Malevich… mas não acho mal. Ah! E é a não-cor preferida da Zaza. :)

Bazaar – um bar no Porto, em Massarelos, de que gostamos muito! Aconselhamos vivamente.


O Porto no Por do Sol Posted by Hello

As Nossas Tendências de A a Z - A

A
Aguarelas – as pinceladas soltas, as cores esbatidas, e a maneira simples de combinar as coisas… eu prefiro as japonesas, por causa da suavidade.


Arte – Está em toda a parte e cada vez mais… ouvir música, ir ao museu, ler um bom livro…

O Amor – redescobrir a importância do amor, de todos os tipos de amor, mas mais precisamente do amor incondicional; usar o amor como terapia, como fonte de saúde, esperança e felicidade, como prazer puro e simples…

Arquitectura – a arte de viver e fazer viver os outros… ainda bem que esta a ficar mais na moda, só temos é que fugir das modas na arquitectura…

Andy Warhol – começou como ilustrador gráfico, a desenhar anúncios de sapatos. Revolucionou a arte contemporânea a partir de NY na década de 60, sendo o ícone da Pop Art.


Andy Warhol Posted by Hello

Monday, February 21, 2005

Terrorismo, ou..... não?


Edificio Windsor de Madrid Posted by Hello


Sensações Posted by Hello

Sunday, February 20, 2005

Seja o que Deus Quiser.....

São agora oficiais as primeiras sondagens..... continuo sem saber o que pensar, só me resta o clássico "Seja o que Deus quiser..."
Não que me agradasse algum deles em particular, mas como nem o "do mal o menos" se pode aplicar, já que estavam todos mais ou menos ao mesmo nivel.....
Nestas Alturas Lembro-me sempre do Palma... "Ai, Portugal Portugal....."
Resta-me esperar pela confirmação da pasta do Ordenamento do Territorio..... e ai sim, admito, tenho medo, muito medo mesmo.... alias, estou apavorada........

Friday, February 18, 2005

Super, Mega........ Festa!!!!!


Festa!!!!! Posted by Hello

Só para dizer que afinal de contas, no Porto também há coisas boas onde se ir..... E que tal ir até ao Café das Artes? A Inauguração é hoje ;)

Thursday, February 17, 2005

A Realidade... mas de uma só côr...

Estava a ver o telejornal, como ainda tenho hábito, e reparei numa coisa...

Dizia o Senhor que fazia a cobertura da campanha da CDU: "E hoje, Jerónimo Sousa almoçou com os arquitectos Alvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e Alcíno Soutinho.....". Aí parei e olhei especada para a imagem que passava na altura, que nem sequer sei qual era....
Fogo, será que para se ser arquitecto, leia-se bom arquitecto, ou arquitecto de renome, conforme quiserem, é preciso ser comunista?
Ainda pensei um bocado nisso...
Depois estava a falar com a Lady, que estava ainda retida no trabalho e contei-lhe isto. Não sei se por perceber mais desta realidade do que eu, se por ser mais observadora, ela respondeu-me plácidamente : "Oh, querida.... Para se ganhar um Prémio Nobel também!".

Deve ser por isso que eu não entendo nada do que se passa à minha volta, mas também deve ser por isso que eu às vezes não sei porque queria ser arquitecta... ;)

Todo o tempo futuro foi pior

Ontem à noite suplantou as balas com que o metralharam e fugiu da polícia entre a multidão.

Escondeu-se na copa de uma árvore, partiu-se o ramo e acabou espetado numa cerca de ferro. Soltou-se do ferro, adormeceu numa lixeira e foi aprisionado por uma pá mecânica. A pá libertou-o, caiu sobre um tapete rolante e foi esmagado por toneladas de lixo. O tapete pô-lo diante de um forno, ele não quis entrar e começou a retroceder.

Deixou o tapete e passou à pá, deixou a pá e foi para a lixeira, deixou a lixeira e espetou-se na cerca, deixou a cerca e escondeu-se na árvore, deixou a árvore e procurou a polícia.

Ontem à noite mostrou o peito às balas com que o metralharam e caiu como qualquer um quando o enchem de chumbo: completamente morto.

in Periférica, Seis Microcontos.
textos de Raúl Brasca

Wednesday, February 16, 2005

Prendas... para ti!


Para a zaza Posted by Hello

Porque eu não quero que te falta nada, e porque..... sim! ;)

Tuesday, February 15, 2005


Loopings Posted by Hello

Agora que já não é Dia dos Namorados...


Amores Perfeitos Posted by Hello

"Sabe bem ter-te por perto,
Sabe bem, tudo tão certo
Sabe bem quando te espero
Sabe bem beber quem quero

Quase que não chegava a tempo de me deliciar
Quase que não chegava a horas de te abraçar
Quase que não recebia a prenda prometida
Quase que não devia existri tal companhia

Não me lembras o céu, nem nada que se pareça
Não me lembras a lua, nem nada que se escureça
Se um dia e sinto a nua, tomara que a terra estremeça
Que a minha boca na tua, eu confesso, não me sai da cabeça

Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito

Se um dia o anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito"

Donna Maria

Sunday, February 13, 2005

I Really Hate Sundays...

Sim, é outra vez domingo, está outra vez sol..... está bem, está frio… mas de qualquer forma não é propriamente um frio antárctico, que não nos deixe sair de casa….
Só que, mais uma vez, o problema ao domingo é mesmo o sair de casa!!!!!
Como assim?
Vejamos, é domingo, está sol, e as pessoas todas querem sair de casa… logo, todos os sítios decentes para se ir apanhar ar, estão inundados de gente (e mesmo os que não são decentes, ou os sítios em que não corre ar, tipo shopings e afins, estão na mesma situação…), o que faz com que as pessoas que estão fartas de gente por todo o lado queiram ficar em casa….
Ou seja, e matematicamente falando, temos que:
Domingos = pessoas ^n

Ai surge o segundo problema, o que é que uma pessoa fica a fazer um domingo todo em casa?????

Opção numero 1 – a TV – que deixa logo de ser uma opção porque não dá rigorosamente nada de jeito, nem sequer na 2…… e por mais que se tente ver um filmezito qualquer, acabamos sempre por desistir, já que os filmes que passam na nossa Tv. são tão antigos que não lembra ao diabo….


Opção numero 2 – ler um livro – sim, pode ser uma opção, mas quem é que depois de se lembrar que amanha é segunda feira e que vai ter que voltar aos livros, aos papeis e aos respectivos locais de trabalho quer ler um livro?..... Eu não.

Opção numero 3arrumações – ora bem, aqui temos uma situação estranha, por mais desarrumadas que estejas as coisas, a táctica de arrumar ao domingo é uma coisa que não resulta se estiver sol, mas que também não resulta se não estiver, ou será que algum se sente motivado para arrumações seja ao domingo ou noutro dia qualquer? Como diz a Lady, arrumar todos os dias é uma seca, para alem de por as pessoas deprimidas!!!!!

Opção 4ligar aos amigos para virem tomar café – temos um problema nessa hipótese, que é, se os amigos não morarem perto de nós, acabam por ter o problema que já foi mencionado, que é o da deslocação, e voltamos à estaca zero…….

Deve ser por estas coisas que eu detesto domingos….


Ou melhor, talvez goste deles, no verão quando a cidade está quase deserta..., ou nos locais de praia a partir das 7 da tarde… ou haverá alguma coisa que saiba melhor que acabar um domingo de muito calor numa praia quase deserta a olhar para o mar e a receber as ultimas energias do sol???

Thursday, February 10, 2005

Princípes Encantados...


Princípes Encantados

Sim, já se sabe, o universo dos "príncipes encantados" é um bocado "problemático"... da mesma forma que também já se sabe, que a partir de uma certa altura, deixamos de acreditar neles.
Os meus nunca foram muito convêncionais..., e sempre preferi os de papel aos de carne e osso... Tudo começou com o príncipe da história da Branca de Neve, e continuou... Depois passou para os Lordes Victorianos da literatura inglesa, até que acabou com o Mr. Darcy da Bridget Jones...
Lembrei-me deste hoje, por mais estranho que possa parecer.
Sim, eu acho que o "navegante" idealizado pelo Hugo Pratt tem caracteristicas suficientes para ser o principe encantado de alguém, quanto mais não seja o meu.
Porque será que não há mais "Cortos Malteses" por aí?
Não sei, mas para mim, este já me chega!!!!! ;)

Wednesday, February 09, 2005

Comparações...... quase inevitáveis

Cats



"A arquitectura é como um gato ao sol".
Eduardo Souto Moura

Tuesday, February 08, 2005

Só uma história...

Será que sim?



Apetecia-me escrever sobre coisas boas...
Apetecia-me fazer 1000 coisas que não tenho vontade, viver 1000 vidas diferentes da minha e não deixar de ser eu... Eu sou assim.Gosto de imagens. E de palavras. Mas isso tu já sabes.
Gostava de te poder contar uma história bonita. Acho que tu mereces. E às vezes não sei porquê.

Não.

Não conto.
E queres saber?...Da história, que tenho para ti, que te quero escrever.... Para que tenhas uma história só tua. Só para ti....
Já sei, já sei.....Sei que achas que sabes tudo. Mas não sabes que te queria contar uma historia...(ou não sabias...) agora já te disse. Já não há surpresas. Já não é mistério....
Uma história. Bonita.
Queres saber porquê?
Acho que faz o teu género. Acho que no fundo és daquelas pessoas que se comove a ler historias….
Uma história que tivesse garra. Que te deixasse agarrado ao papel... Com um pouco de emoção... Muito romântica... (lamechas até...), para que enjoasses dela sem a conseguir deixar... sem a abandonar... cheia de mel e de muitas cores diferentes...
Bonita. Confusa e diferente.Para que te lembres que fui eu que a escrevi. Para que consigas ver a minha imagem cada vez que te lembres dela, com um estilo peculiarmente diferente que te agrade.
Eu quero que a tua história seja marcante. Bonita. Única.Isto é o que eu quero da história, das pessoas, do enredo, do local, da música... Uma historia que seja a tua cara. Para que gostes. Para que sonhes com ela. Para que te deixe confuso. Para que não deixes de pensar se és tu ou outra pessoa qualquer aquela sobre quem eu escrevo…
Afinal sempre gostei de te dar cabo da cabeça…
Cá está... É esta a tua historia...


Monday, February 07, 2005

O que é a arte?

Cito:

"Hoje em dia, não há nada que não possa ser considerado arte no domínio das artes plásticas, não quer dizer que seja."

" A arte é a invenção de novas possibilidades de vida. Pode ser o maior produtor de coisas novas...!"

Alexandre Melo
Prof. Universitário e crítico de arte
Comissário de Portugal na 26ª Bienal de São Paulo

Today was gonna be the day...

Máscaras em Paris



Qualquer pessoa que já tenha lidado comigo sabe que eu não resisto a festas de Carnaval.
Porquê?
Porque acho que não há melhor maneira de Celebrar esta época de fantasias do que com uma boa máscara, já que a que usamos todos os dias se gasta facilmente e, às vezes, é bom mudar...
Sejam as de Veneza, as dos Indigenas e Aborigenes, ou as maravilhosas e coloridas do Rio de Janeiro, com mais ou menos brilhos, com menos ou mais penas e enfeites, acho que, de uma maneira ou de outra todos usamos uma qualquer máscara, nem que seja quando dizemos que não.
Fico com esta imagem, a de Paris, nos anos 40 do séc. XX... Singela, sofisticada e muito criativa, como nós!

Numa de Testes.....

Estas "realidades" dos testes de algibeira às vezes sabe tão bem ;)


elegant
You're the high class girl. You're elegant,
sophisticated, and enjoy the luxuries of life.
You are confident, fair, and diplomatic. You
could be royalty for all I know. People like
you a lot, but be sure they don't like you for
your money or anything. That's bad. Pick out
your real friends from the crowd.

What kind of girl are you? (with pix!)
brought to you by Quizilla

Não estarão a exagerar??Já alguém viu o filme?


Você é "O ódio" de Mathieu Kassovitz. Você é inconformado(a), revoltado. Vive se metendo em brigas, mas tem muita atitude.
Faça você também Que bom filme é você? Uma criação deO Mundo Insano da Abyssinia

Sunday, February 06, 2005

Será que toda a gente é um filme qualquer?

Andava a navegar.
Decidi fazer este teste...
Não sei se é verdade, mas o resultado fala por si só.




Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.
Faça você também Que bom filme é você? Uma criação deO Mundo Insano da Abyssinia




Pequenas Lições na Nossa Literatura

"Quanto em mim é instinto e compreensão, sabe há muito que os valores autênticos da vida têm que ser sólidos como a Praça da Liberdade e altos como a Torre dos Clérigos."
Miguel Torga

"Se na nossa cidade há muito quem troque o b por v, há muito pouco quem troque a liberdade pela servidão."
Almeida Garret

"Lisboa inveja ao Porto a sua riqueza, o seu comércio, (...) o conforto das suas casas, a solidez das suas fortunas (...). O Porto inveja a Lisboa a Corte, o Rei, as Câmaras (...). Detestam-se."
Eça de Queirós

"O Portuense é o homem mais delicado, mais serviçal, mais bom homem."
Ramalho Ortigão

"(O Portuense) não gosta de Lisboa. Não gosta da polícia. Não gosta da autoridade. (...) vinga-se recebendo os lisboetas com a mais amável hospitalidade e com a mais obsequiada bizarria."
Ramalho Ortigão

"O Porto é o lugar onde para mim começam as maravilhas e todas angustias."
Sophia de Mello Breyner

Depois destas pérolas, como dizer que não? ;)


Estes 3 já ca cantam !!!!!


Pelo menos agora ja começamos a jogar qq coisa!!!!!
Ao menos isso, que a malta andava desanimada :)

Saturday, February 05, 2005

Saturday night.....riririrarirarara..... :)

Sim! Está a chegar a noite mais esperada da semana!!!!! E ainda por cima é Carnaval.....
O que de pior podia acontecer senão estar a Zaza doente (mor, andas numa fase pink, já se sabe que ate os virus são pink...), e a Lady cansada como tudo?
já se esta mesmo a ver não está?
Ao menos "ouvi dizer" que dá o Lost in Translation no lusomundo....... e se formos a ver que não tenho lusomundo.....lolololol
Happy saturday night para todos, que eu também me vou divertir... :)

(p.s. Força FCP, ao menos tu mantem-te firme!!!!!)

Sábado cinzento

Não fosse uma visita a um amigo de hà muito, embora em circunstâncias não desejáveis, este sábado era mais um daqueles dias inóspitos de inverno.
A chuva esteve todo o dia a lutar com o rei Sol e, parece-me que conquistou terreno.O Porto está cinzento, fosco e melancólico... versão Fellini. De uma beleza penetrante e sozinha que nos aconchega e mantém distantes a aguardar um outro dia de sol.

Friday, February 04, 2005

Egocentrismo...

“I know just what you wanna say,
Always misunderstood
I got to tell you something
I saw it in your eyes
I think I left your backseat
And now it’s always good
I fall asleep from day
And all the promises
There is a lot of people
That let their love to sleep
I’ve got a lot of friends
And they’ve got beautiful eyes
I they are very surprised
Don’t you know aside?”


Mazzy Star and The Chemical Brothers “Asleep from Day”

Eu também sei…. Mas não te conto :)

Thursday, February 03, 2005

Haloscan commenting and trackback have been added to this blog.

Coisas do Quotidiano


Garage Doors in San Francisco Posted by Hello

Estava a ver umas imagens, quando vi esta. De repente achei que podia estar num quadro do Escher, mas não, são só as traseiras de algum predio em S. Francisco... :)

A Teoria do Caos

Estava aqui a ler calmamente umas teorias aborrecidíssimas ( entenda-se, como qualquer pessoa que ainda tenha exames estava a estudar uma matéria que eu achava absurda) ate que… pluffff!!!!!! no meio de uma enorme confusão de palavras passei os olhos por algumas que me prenderam a atenção:

…..“A teoria do caos –
A teoria do caos….. é uma ordem tão complexa que não conseguimos controlar; desafia o equilíbrio, a estabilidade, o conjunto; tudo parece disforme”…..


Visto assim, e totalmente fora do seu contexto inicial, poderíamos ser induzidos a pensar que esta teoria nos remete para varias coisas da vida em geral…
Quem nunca se sentiu assim… nos momentos iniciais de uma paixão… (sim, as paixões também podem ser assim embora eu so tenha descoberto há relativamente pouco tempo);
Quem nunca sentiu isso numa qualquer ida até à beira mar num domingo solarengo de Inverno? (se nunca tentaram não experimentem…);
Quem nunca experimentou a sensação mental desta teoria aquando de uma inesperada e impiedosa ressaca??? Hum??? (sem qualquer tipo de comentário) …
Bem como a um monte de outras situações, que por um motivo ou por outro não me lembrei de referir.
Comecei a pensar no assunto, e depois de longas horas dedicadas a isso (sim que mais vale pensar nem que seja nestas coisas que deixar os neurónios presos ao marasmo), cheguei à conclusão que essa teoria também se pode aplicar às coisas normais da vida, senão vejamos:

1 - a vida é uma ordem demasiado complexa para conseguirmos controlar todos os pormenores do que nos rodeia, e quanto mais os tentamos controlar, parece-me a mim, que pior…
2- também a vida, em certas alturas, desafia o equilíbrio, a estabilidade e o conjunto das coisas em que normalmente acreditamos (o que a meu ver não é mau, porque as evoluções fazem-se destas pequenas complexidades)
3 – e, se formos bem a ver, às vezes na vida também todas as coisas parecem disformes, como se não encaixassem no que nós pensamos ou queremos… e como se isso fosse desesperante ao ponto de usarmos a palavra caos para as coisas normais…


conclusão: se não existir o caos nas nossas vidas, como poderemos apreciar todos os momentos bons? …todas as coisas boas? Saborear as vitórias, aprender com as derrotas…dramatizar…rir….sentir, etc. Como alguém me disse uma vez, todos os “rebuçados” que a vida nos dá?
E se não for assim, quando saberemos que as coisas nos correm bem?
E se não for assim, quando saberemos se as coisas nos estão a muito bem, ou se elas são como nos outros dias todos so mais um bocado de “céu”?

É por isso que eu aprendi hoje a gostar de caos… porque depois, acontece como no sábado, em que foram tantos os rebuçados, que no domingo estávamos outra vez no caos, mas este caos era um caos “rebuçadado”…. :)



replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo