Thursday, March 31, 2005

Josie McCoy

Esta artista britânica, formou-se em 1999 na MA Fine Art course em Central St Martins, tendo pintado a partir daí 4 séries de quadros: East Enders, The Royle Family, Anna e The Beauty Séries.
O objectivo do seu trabalho é o de ver como o "receptor" da sua obra reage ao ver um sujeito fora do seu contexto, principalmente quando a sua obra retrata um sujeito que faz parte de um imaginário colectivo, presente na cultura do quotidiano, fazendo a interligação entre cinema e pintura.

Trabalha a partir de fotografias tiradas de imagens em movimento, ou seja, uma fracção de filme. Atraída por "close ups" dramáticos, ou de extrema emoção para o público, tem uma técnica tradicional na pintura (óleo), usando o verde como base, iluminando a superfície colorida, dando-lhe um ar cinematográfico e uma luz especial, como se esta fosse tirada da imagem televisiva.

A sua obra cria um sentimento de transição, de captura de momentos.


Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

MMS


Image hosted by Photobucket.com

Wednesday, March 30, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - I

I

I. M. Pei – vocacionado para a arquitectura de espaços públicos, este chinês consegue aprimorar o seu estilo nos anos 60 no National Center for Atmospheric Research. Sendo no entanto a sua obra mais emblemática a fantástica Pirâmide do Louvre em Paris. Conhecido por ser um génio no domínio do vidro, Pei será sempre uma referência.


Image hosted by Photobucket.com
Pirâmide do Museu do Louvre, Paris

Ingmar Bergman – Simplesmente Genial! Visto como um dos ícones do cinema mundial, o seu trabalho passa por diferentes fases ao longo dos 40 anos de trabalho. Conhecido pelo seu estilo intenso de imagem, íntimo e complexo, trabalhou sempre a uma escala reduzida, conseguindo “inventar” sempre novos temas ou variações dos mesmos.


Imaginação- Uma forma de estar, uma forma de viver…e como costumamos dizer “a imaginação é a obra máxima do artista”. Só vem quando quer, faz-nos desesperar a sua ausência, como se esperássemos por um qualquer recado do desconhecido… é sem dúvida das coisas mais importantes da vida.


Inverno – A estação que parece que nunca mais acaba… Eu gosto do frio, mas prefiro o calor do Verão… Já que ainda falta, parece que temos que nos contentar com os raios de sol que nos tem chegado… frios, mas melhor que nada.


Inteligência Emocional – Imprescindível saber lidar com as emoções nas mais diferentes situações… No nosso ver, muito mais importante até que o próprio QI, é das melhores maneiras de definir um líder, e ajuda-nos no dia-a-dia.


Identidade – cada um tem a sua, procura a sua… Não é uma busca pequena, mas é sem duvida compensadora. Na arte é imprescidivel e no resto também.


Infusões /chás/tisanas – Em todas as estações, a toda a hora… de maçã-canela, de menta, de pêssego, verde ou preto… os únicos que eu não gosto são os calmantes que se tomam em casa da Zaza… mas vale sempre pela companhia ;)


Image hosted by Photobucket.com

Imagem – Será que não é das coisas mais importantes? Pelo menos é a primeira coisa que fica. E se não é das coisas mais importantes às vezes pelo menos devia ser…

Intensidade – No estar, no falar, no sentir, no criar…

I-Duna bar – Um espaço óptimo, calmo e com ar orientalizado, com muito feng-shui. Gostamos de ir lá no verão, para ficarmos cá fora no jardim “japonês", nos puffs… sabe tão bem!!!!

Tuesday, March 29, 2005

Onde fica a aldeia da Luz e porque nasceu o Museu da Luz?

O Museu da Luz é um espaço dedicado à identidade, ao espaço e às memórias da antiga Aldeia da Luz.Inaugurado em 22 de Novembro de 2003, o Museu da Luz abriu as suas portas ao público um ano após a mudança da população para a nova Aldeia, com a exposição "A terra - ocaso de uma relação milenar".
Na sua origem e motivação está a submersão da Aldeia da Luz derivada da construção da barragem do Alqueva, fazendo com que o Museu se assuma essencialmente como espaço de memória e identidade, e não só um mero repositório de objectos. O Museu afirma pois a sua actividade no debate e interpretação de todo o processo e, adicionalmente, gera um conjunto de actividades culturais filiadas na memória da Aldeia da Luz projectando esse diálogo no futuro.
Integrado num espaço arquitectónico único, que invoca a memória, implantado abaixo do nível do solo do novo povoado da Luz, como se tivesse surgido na sequência de uma intervenção arqueológica, concilia em si uma linguagem erudita ao mesmo tempo que manifesta uma viva relação com a forma de construir dos habitantes deste território. A originalidade do edifício foi reconhecida com a atribuição de um prémio internacional aos arquitectos do Museu (Pedro Pacheco e Marie Clément), o prémio MENHIR (IV edição, Publicações Menhir, S.L. de Bilbao, Vizcaya). O Museu da Luz foi também um dos 10 nomeados para o Prémio SECIL - 04.
O cruzamento dos discursos do passado e do futuro revê-se também nas intenções programáticas do Museu e nos seus objectivos culturais e pedagógicos. O novo contexto gerado, com destaque evidente para o elemento água, servirá de mote para múltiplas iniciativas, tomando a comunidade local como interventor essencial na sua dinamização.
Em cerca de um ano, o Museu conta com um total de 29 357 visitantes, perfazendo uma média mensal de 2 668 visitantes.

Para a Zaza...

Hidden Place
Your song that resembles you is "Hidden
Place" Congradulations.

Which Bjork song are you?
brought to you by Quizilla


Vi o teste aqui e como não podia ser lembrei-me de o fazer... :)

Monday, March 28, 2005

De volta...

Estar de "férias" com este tempo, podia ter sido uma óptima ideia para descansar... mas não.


Image hosted by Photobucket.com

Para além das "visitas" aos amigos, e dos cafés no sitio do costume, com as pessoas do costume, ainda tive tempo para me por a pensar que gostava de ter uma destas a flutuar na Ria de Aveiro.... ERA A MINHA CARA!!! :)

Image hosted by Photobucket.com

Os arquitectos alemães Grüntuch/Ernst desenharam estas habitações flutuantes, oito protótipos planeados para Rummelsburger Bucht waterway.

Image hosted by Photobucket.com



E agora só falta mesmo alguem "aderir"... Eu, por mim, repito, gostava de ter uma... mas a flutuar na Ria... será que conta?

Thursday, March 24, 2005

Porque amanhã é Sexta-Feira...


Image hosted by Photobucket.com



Porque amanhã é Sexta-feira...



Porque vamos todas de "férias" (sim, Zaza... são 3 dias, mas vão ser férias...)...



Porque não vamos estar todas juntas... :(



Porque vou para a "minha" praia... (Porque o "meu" Guma não vai aparecer...)



Mas principalmente, porque para além de saber que vou morrer de saudades, adoro esta foto.

Wednesday, March 23, 2005

Estou enervada...


Image hosted by Photobucket.com



Não sei o que vestir... e já não consigo ouvir mais a música dos parabéns a você. Para o ano que vem vou instituir outra musica para me cantarem, isso é ponto assente.



Fora isso, estou FELIZ...

Tuesday, March 22, 2005

Férias...


Image hosted by Photobucket.com



Para a minha Zaza..... que tirou férias e nunca mais volta.

Once Upon a Time, in America....

Image hosted by Photobucket.com

Monday, March 21, 2005

Novos Conceitos de Espaço para Habitar

Um pensamento...mais até: um conceito.

A maior parte do espaço doméstico não é mais do que simples espaço. Não servindo para mais do que "preencher" as supostas particularidades de um espaço pré-definido. Quanto do nosso espaço de quarto é a cama? ou quanto do nosso espaço de cozinha é mesmo cozinha?

Image hosted by Photobucket.com

O Designer Alemão Luigi Colani teve o chamado "momento eureka" quando pensou nestes problemas. O resultado é este projecto, o "Colani Rotor House", que não é mais do que um "quarto-single" que satifaz as "novas" necessidades urbanas de pouco espaço e pouco mobiliário.

Image hosted by Photobucket.com

A principal inovação deste projecto é o cilindro giratório central, aberto à frente, controlado por controlo remoto, que contém um WC, uma cozinha e um quarto, inseridos numa peça curvilinea "retro-futurista" em plástico. Isto significa que numa "caixa" de madeira com 36 m2 se podem utilizar adequadamente os espaços destinados ao habitar.


Image hosted by Photobucket.com

O Alemão Hanse Haus apresentou este protótipo no ano passado, dizendo que a Colani Rotor House é perfeita para os novos profissionais "nómadas" e habitantes solteiros das grandes cidades (?) e espera que este novo conceito de habitação, e as suas variações tenham particular impacto nas cidades Asiáticas, bem conhecidas pela sua falta de "espaço" para habitar.

Hoje Sinto-me...... Pop

Image hosted by Photobucket.com Hoje Sinto-me....Pop..... Deve ser dos nervos ...

Sunday, March 20, 2005

;)

You are Irish
You are a Dubliner.

What's your Inner European?
brought to you by Quizilla

O Novo Look do Cabaret Voltaire - I

Image hosted by Photobucket.com
De importancia crucial aquando das reuniões do movimento Dada,sendo o "sitio-imagem" destas, está agora com uma nova cara... É em Zurique, longe daqui... de qualquer forma eu adorei!

O Novo Look do Cabaret Voltaire - II

Image hosted by Photobucket.com

Friday, March 18, 2005

Um Bocadinho de Design

Em 1998, Eva Zeisel foi considerada a “primeira Dama” do Design Americano, A primeira mulher a conseguir uma exposição individual no MoMA.
As suas formas curvilíneas características (como as que são apresentadas na foto) são responsáveis pela produção de novas formas no aborrecido mundo do design em porcelana. Nesta mostra do seu trabalho ao longo das ultimas duas décadas, podemos observar aguns dos seus trabalhos mais conhecidos bem como a ênfase criada apartir dos seus primeiros trabalhos, eu gostei... vejam em
www.hillwoodmuseum.org


Image hosted by Photobucket.com

Eva Zeizel, Protótipo para Módulos Divisores de Porta em Cerâmica, 1958.

MMS


Image hosted by Photobucket.com

Thursday, March 17, 2005

O Céu de Londres Visto por Foster


Image hosted by Photobucket.com


"A torre de escritórios da Swiss Re tornou-se um dos ícones mais notáveis no skyline da City londrina, não apenas pela sua audácia estética, como pela adoção de soluções de vanguarda, do ponto de vista ambiental, tecnológico, arquitectónico e social."

In www.arcoweb.com.br

Fora os aspectos já referidos, que são facilmente detectáveis perante a magnitude da obra nova de Sir Norman Foster, a mim, pessoalmente, uma das coisas que mais me agrada nesta obra é a visão do céu... do céu de Londres, deste céu sem muito sol, mas deste céu que ele criou.

Considerações

" É preciso ter calma, porque estamos a entrar na Primavera, e as pessoas andam descontroladas."

Tuesday, March 15, 2005

P.s Happy Birthday Dr. Albert


Image hosted by Photobucket.com



Mesmo atrasados, os nossos parabéns!!!!!!!

Monday, March 14, 2005

SMS

"Cada Tiro Cada Melro, Cada Cavadela Cada Minhoca".

Autor anónimo

Friday, March 11, 2005

As Nossas Tendencias de A a Z - H

Hugh Grant - We really love you!!!!! Pelos filmes que fez, e pela tremenda injustiça de nunca ter tido críticas que façam juz ao seu trabalho. O carisma, o olhar, a atitude.

Horizonte – vulgarmente conhecido entre nós como linha de terra, para uns uma linha, para outros uma meta. No nosso caso, horizonte também tem a ver com pontos de fuga, pontos de vista.....planos....resumindo geometria descritiva!

Humor – é imprescindível. Como viver sem ele? Nós não conseguimos passar sem 20 ou 30 boas gargalhadas por dia… mesmo que sejam às 3 da manhã ;) uma excelente arma quando usado de forma inteligente (nem q seja uma excelente arma de sedução), ao contrário… bem, deixa um bocado a desejar.

Highlander – a figura em si… e os anúncios que ajudam a criar o mito ;)

Histórias – todos temos as nossas, umas piores outras melhores. Contadas, escritas, vividas. Gostamos de histórias, mas das boas !

Herzog & DeMeuron – donos de um Pritzker, estes dois suíços tem carreiras quase paralelas nas mesmas escolas. Um dos seus projectos mais significativos foi a transformação da gigantesca central eléctrica de Banckside, nas margens do Tamisa, na nova Gallery of Modern Art for the Tate Museum. A massiva utilização do vidro em todas as suas obras, bem como a sua capacidade de surpreender são as características mais marcantes destes arquitectos, que os levaram a ser uma das caras da modernidade arquitectónica.

Image hosted by Photobucket.com
Herzog & DeMeron

Wednesday, March 09, 2005

Para ler e Pensar

"Se sabemos exactamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo ?"


Image hosted by Photobucket.com

"Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar."

Pablo Picasso 

Monday, March 07, 2005

Para Pensar....


Saudades... Posted by Hello


Para Pensar, Para Ouvir... e se quiserem clicar... para abrir a foto em grande ;)

And The Golden Medal Goes too....... Us!!!!!!!

Sim, depois de se pensar que não, ela ganhou!!!!! Sim somos as melhores em salto em comprimento... e não venha ninguém dizer o contrário!!!!! É nestas alturas que só me ocorre dizer, ah! Gand'a Mulher!!!!! ;)


Naide Gomes Posted by Hello

Thursday, March 03, 2005


Tadao Ando Posted by Hello

Wednesday, March 02, 2005

As Nossas Tendencias de A a Z - G

Gostar – gostar das coisas todas que nos rodeiam, de viver, de sonhar, gostar só porque nos apetece!!!… mas gostar do que se faz e gostar de alguém é o mais importante.

Gottan Project – um clássico… os bons velhos sons da argentina, com o groove dos tempos modernos, simplesmente genial.


Gotan Project Posted by Hello

Gelado – sozinho ou acompanhado, no copo, no cone ou no balde,…no crepe, frito (no chinês), de vários sabores…no verão, no Inverno, em frente á Tv. ou em frente ao mar tanto faz!!! Um gelado na hora certa é a solução para muitos problemas, embora também possa ser a causa de alguns ;)

Gaugin – um pós-impressionista francês que desenvolveu na sua obra um método conceptual de representação, que foi um passo decisivo para a arte do séc. XX. Gaugin marca como ninguém a sua pintura não só pela expressividade mas também pela verdade da cor.


Gaugin Posted by Hello


Gatos – embora se diga que não são fieis, que são traiçoeiros… os gatos, com a sua forma de estar, de viver, de andar, de dormir, são provavelmente o que mais se aproxima à maior parte das pessoas… quando acharem que não? reparem bem…

George Bush – Somos totalmente anti.


Gatos Posted by Hello

As Nossas Tendências de A a Z - F

Flores – por todo o lado, em casa, no carro, nas roupas…. Flores de todas as cores, de todos os feitios, para saber como é bom viver ;)

Fotografia – não só as que se tiram em casa, aos amigos e nas festas, mas também as da Nan Goldin e as das excelentes exposições que costumam estar na Cadeia da Relação…

Fernando Couto – não só por ser um lutador, mas pelo que ele representa: humildade, determinação, espírito de equipa...e profissionalismo. A força do homem, e tudo o resto que as pessoas não sabem, mas sentem que ele é……um SR.!!!! Polémico, genial… e para sempre o “nosso” capitão. Para além disso, é um gato!.....Da nossa parte vai uma beijoka especial para a irmã mais nova que para alem de gira é uma querida ;)


Fernando Couto Posted by Hello

Fabulous, Absolutly – britcom no seu melhor, haverá alguém tão genial como a Edwina e a Pats?

Felinni – fabuloso,intemporal, necessário, e acima de tudo artístico e belo. Mestre na utilização da luz, a beleza das formas, e com a interpretação de “tipos” de pessoas… que ajudam a entender a essência da vida, e a essência do ser.

Futebol /FCP – indissociáveis. A magia do jogo, a emoção do golo… enfim a garra do norte, numa equipa com alma…nortenha!



FCP Posted by Hello

Férias – cá dentro, ou lá fora, desde que sejam de qualidade, com calma e calor, com pessoas de quem se gosta… isso é imperativo, e muito necessário!

Foz – o mar, o castelo, o forte… as esplanadas, o cabelo penteado á “fozeiro” (lol), as lojas…os crepes, os cafés, os restaurantes (aconselhamos o Foz Velha!), as pessoas, os cães… ah! E os chás de noite no Inverno.

Frida Kahlo – A força da arte sentida por uma Mulher, a força das “suas” imagens surrealistas, e a vida… com toda a sua dureza e beleza. Uma pintora, uma guerreira, um mito.


Frida, o filme Posted by Hello

Tuesday, March 01, 2005

Interludio..... para brincadeiras

Morpheus
Morpheus

?? Which Of The Greek Gods Are You ??
brought to you by
http://quizilla.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo