Tuesday, July 26, 2005

Férias...

Chavininha de Férias, parte 1

Pois é, as merecidas ferias… sol, mar, areia, praia e essas coisas todas a que a pessoa tem direito…
Começaram bem, sim, isso não posso negar… ver as pessoas todas que já cá estavam, estar nos mesmos sítios do costume, o som, óptimo como sempre… não me podia queixar…
Até que… o que é que a pessoa pode pedir mais as férias senão no segundo dia torcer um pé e passar a arrastar-se (sim, arrastar-se que eu ainda não ando) e a desfilar de pé ligado? Qualquer coisa, acho eu.
Pois é, estou de férias, vou para a praia às vezes, e ainda não ando em condições… dói-me o pé, a net aqui não funciona em condições (a pagina do blogger estava bloqueada, ainda não descobri porquê…) e só hoje é que pude contar esta aventura de férias, sim, que andar com o pé ligado para todos os sítios não esta a ser fácil, e já foi há 1 semana...
A única coisa que eu penso é: com tantos meses por ano em que era menos mau andar com o pé neste estado, porque é que tinha que ser agora?
Para alem disso, a aventura de como aceder a net aqui… ora bem, temos direito a meia horinha por dia de borlix, em 4 computers que se arrastam, mas é melhor que nada… a não ser que não se tenha a noção do que é meia hora… ai que raiva!!!!! Meia hora não dá para nada!!!!! E mesmo que não esteja cá mais ninguém a seguir, e mesmo que eu queira pagar pelos serviços o moço que cá está a tomar conta do estamine diz que não pode abrir excepções… oh pá, isto não se faz!!!!!
Tinha saudades de postar qualquer coisa, pois claro que tinha, afinal de conta este espaço também já é um bocadinho de mim… ainda que só tenha meia hora para vir cá todos os dias… sendo que o melhor, segundo o mesmo individuo é so vir cá de dois em dois dias… mas ele já manda???

Achava eu que isto era só a historia do pé torcido… pois era suposto ser… junto com as aventuras das tentativas de vir a net…
Agora vem o mau tempo!!! Mas isto admite-se? Não me parece! Já não basta só poder fazer praia de 2 em 2 dias, o que, como diz uma amiga minha, até nem é mau por causa do meu tom de pele, ainda me faltava a chuva???
Pois é, e o que é que se faz num sitio onde não há nada para fazer senão praia, e 30 minutinhos de net por dia, quando calha???
Pois, nem eu sei bem, mas alguma coisa se arranja, supostamente… Até para cozinhar já me deu, oh inclemência do martírio!!!!!
Pois, e como já quase passou a meia hora, acho que vou mesmo aventurar-me a chegar a casa, sem me molhar e ainda com dores no pé…
Sim, que as noticias andam atrasadas, mas ainda não tenho o pé a 100%... como seria de se esperar, ainda digo eu mal dos jogadores da bola quando se lesionam… coitados dos moços… só me faltava saber o que é ganhar o mesmo que eles e entenderia perfeitamente aquela vida dificil…
Agora ia mesmo ate um shopping que a gente sabe, comer uma fatia de bolo de chocolate da arcádia, era o que eu ia… ai, ai…….
E sim, para quem me conhece: já estou a morrer de saudades do barulho dos autocarros de noite, dos carros, das buzinas, da poluição, das pessoas, do movimento e da fast food… mas ainda é suportável ;)

Saturday, July 16, 2005

Vacaciones









































Bem, e sim, vou de ferias para este lugar... Para o do costume. Mas o It's vai ficar bem entregue, e ainda pode ser que eu consiga vir cá de vez em quando, só para contar como está a correr tudo... entretanto, as meninas tomam conta disto, beijinhos :)

Friday, July 15, 2005

Quase...


O pior de tudo são as malas.... será que vai ficar tudo pronto a tempo?

Egocentrismos...



Há dias assim...

Em que por mais que se tente, so estamos bem a fazer bolinhas de sabão, e a pensar nas coisas chatas da vida...

Ainda bem que estou quase de ferias...

Thursday, July 14, 2005

Momentos Puros...

Afinal, o que de melhor pode haver quando se abre um iogurte do que sermos surpreendidos por mimos destes? Apartir de hoje inaugura-se aqui no It's a secção Momentos Puros, porque se há dias em que precisamos de mimos e ninguém nos dá, temos sempre os iogurtes :)

MMS

Tuesday, July 12, 2005

Little Pleasures














Os novos eclairs de Chocolate da Fauchon são deliciosamente coloridos... e às vezes o chocolate pode ser o nosso melhor amigo, assim, se forem tão apetitosos como são apelativos, fica uma espécie de dois em um, não?

Monday, July 11, 2005

Floating on Air

Image hosted by Photobucket.com

Os Holandeses estão a tentar marcar a diferença em Espanha. Na cidade antiga de Lleida, entre Barcelona e Madrid, os Holandeses Mecanoo projectaram um teatro com 1200 lugares, que parece flutuar, nas margens do rio Segre. O projecto visa também a construção de duas torres de escritórios e apartamentos, a realizar no próximo ano.

Breve resumo do Fim-de-Semana

Image hosted by Photobucket.com
It's too darn hotIt's too darn hotI'd like to sup with my baby tonightRefill the cup with my baby tonightI'd like to sup with my baby tonightRefill the cup with my baby tonightBut I ain't up to my baby tonight'Cause it's too darn hotIt's too darn hotIt's too darn hotI'd like to cool with my baby tonightAnd pitch the wool with my baby tonightI'd like to cool with my baby tonightAnd pitch the wool with my baby tonightBut brother you'll fight my baby tonight'Cause it's too darn hotAccording to the latest reportEv'ry average man you knowMuch prefers his lovely doggie to courtWhen the temperature is lowBut when the thermometer goes 'way upAnd the weather is sizzling hotMister pantsfor romanceIs not'Cause it's too, too Too darn hotIt's too darn hotIt's too darn hotIt's tootoodarn hot..Mister gob, for his squabA marine, for his queenA G.I, for his cutypieIs not'Cause it's too, tooToo darn hotIt's too darn hotIt's toodarn hot..It's too darn hot!

Friday, July 08, 2005

Weekend Off...

Image hosted by Photobucket.com
Vamos fugirDeste lugar, baby,Vamos fugirTo cansado de esperarQue voce me carregueVamos fugirDeste lugar, baby,Vamos fugirPra onde quer que voce va,Que voce me carreguePois diga que ira, Iraja, Iraja,Pra onde eu so veja voce,Voce veja mim so,Marajo, MarajoQualquer outro lugar comum,Outro lugar qualquer,Guapore, GuaporeQualquer outro lugar ao sol,Outro lugar ao sulCeu azul, ceu azulOnde haja so o meu corpo nuJunto ao seu corpo nuVamos fugirDeste lugar, baby,Vamos fugirPra onde haja um tobogaOnde a gente escorregueTodo dia de manhaFlores que a gente regueUma banda de maçaOutra banda de reggaeTo cansado de esperarQue voce me carreguePra onde quer que voce va,Que voce me carreguePra onde haja um tobogaOnde a gente escorregueTodo dia de manhaFlores que a gente regueUma banda de maça,Outra banda de reggae....

Wednesday, July 06, 2005

Ultima Hora... :)

Como nos ultimos dias a agitação fim de exames tem reinado por aqui, so hoje vi o desafio proposto pelo Duarte:
List five songs that you are currently digging. It doesn't matter what genre they are from, whether they have words or even if they're any good but they must be songs you're really enjoying right now. Post these instructions, the artist and the song in your blog along with your five songs. Then tag five other people to see what they're listening to.

Então, cá vai, claramente influênciada pelo calor que se faz sentir e pela falta de peciência para o estudo:
1: Seu Jorge - "Bola de Meia"
2. Nativus - "Vamos Fugir"
3: The Chemical Brothers- "Golden Path"
4: Jorge Palma - "Cara de Anjo Mau"
5: M.I.A.: "Sunshowers"


Os próximos são: IGG, d'
O Cheiro da Lua, Crystal e Tarantino, do Crystal Clear, PmA do Neurose, para a Principessa do Vodka Maracujá e para a Luna da Crónica das Horas Perdidas.

As Nossas Tendências de A a Z - R

Relva – verdinha e molhada, adoramos o cheiro, a cor, o toque… gostamos dela nos parques, nos estádios de futebol… porque traz paz de espírito, embora não seja, ao contrario do que se pensa, a melhor forma de harmonia com a natureza.
Ruas – pelo movimento, pela importância no urbanismo, porque são a estrutura das cidades, porque tem cores, cheiros, trazem lembranças e porque cada uma tem a sua, e gostamos ;)
Romãs – A Romã faz parte das sete espécies de frutos da Bíblia. É uma fruta vermelha escura, com flores de tonalidade intensa. As suas sementes abundantes são símbolo de fertilidade. A Romã faz parte dos frutos da Primeira colheita as “Primícias” entregues como oferta a D’us, no Templo Sagrado na Festa de Shavuot. A Romã, estava presente nos trajes sacerdotais, adornava o Templo, está presente também em versos e canções. Tanto a Torá, como Meguilá Cântico dos Cânticos e os livros dos Profetas, citam várias vezes a Romã. Por isso, é uma fruta que simboliza Eretz Israel e uma grande ligação do povo de Israel à sua terra. É um símbolo muito significativo na vida judaica. Para alem disto tudo, ninguém paga a sensação que dá estar a “debulhar” grão a grão a romã, para depois a comer às colheradas… para quem gosta claro!
Image hosted by Photobucket.com
Rodrigo Leão – Antes de embarcar numa carreira em nome próprio, Rodrigo Leão foi membro da Sétima Legião, grupo marcante do panorama pop/rock português dos anos 80. Os Madredeus foram outro importante marco no percurso do músico português. Em 1989, Rodrigo Leão dá o primeiro passo na elaboração de uma carreira a solo, ao compor a banda sonora do filme Um Passo Outro Passo e Depois, de Manuel Mozos. Em 1993 é editado o seu primeiro registo a solo, sob o nome Rodrigo Leão & Vox Ensemble. Ave Mundi Luminare. Dois anos depois surge Mysterium, um EP exclusivamente editado em Portugal e Espanha. Foi também nesta altura que Rodrigo Leão decidiu abandonar os Madredeus. Theatrum, editado em 1996, foi o passo seguinte, um disco que envolvia uma escrita teatral com estéticas sonoras mais densas. Em 2000 surgiu um dos álbuns mais marcantes da carreira de Rodrigo Leão. Alma Mater conjugou as mais diversas influências e convidados (como Pedro Jóia, o violinista Denis Stetsenko ou as cantoras Adriana Calcanhoto e Lula Pena, entre outros) e conseguiu levar a obra do músico português a um maior número de atentos ouvintes. Depois de Pasión (2001), registo ao vivo gravado na Aula Magna, Rodrigo Leão editou Cinema, talvez a sua obra mais completa.
Image hosted by Photobucket.com
Relógios – não só para não chegar atrasada, mas porque serão sempre importantes… e porque sim!
Reggae – a musica que não sai de moda… o ritmo, os balanços… ah! E sabe tão bem no verão… e no Inverno… e sempre ;)
Rir – muito e o mais possível… isto sem estação!!!
Rem Koolhaas – Nasceu em Roterdão em 1944. Em 1968 frequenta a Architecture Association School em Londres, e em 1972 recebe uma bolsa para ir para os estados unidos. É nessa estadia que em 1978 escreve “Delirious in New York”, sendo o seu lançamento enquanto crítico e teórico. No mesmo ano lança em colaboração com Bruce Mau “S, M, L, XL”, um livro que combina, fotos, plantas, cartoons, ensaios e pensamentos sobre a arquitectura. Desde 1995, é professor em Harvard. Em 1975 funda em Londres a OMA. Em Portugal, e recentemente, desenha a Casa da Musica, obra polémica como de resto a totalidade do seu trabalho. os seus estudos teóricos fizerem com que ganhasse reputação como um visionário no inicio da sua carreira; depois a combinação entre arquitectura, planeamento urbano, pesquisa e escrita solificaram a reputação que havia ganho. No entanto, com muitos projectos de grande envergadura concluídos não é fácil definir o seu estilo.

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
Ryuichi Sakamoto – sakamoto é o homem das experiências, diferentes estilos musicais, novas tecnologias, criando um som peculiar e que se aplica desde o lounge até as bandas sonoras de filmes. Recentemente gravou o álbum “Casa” com Jaques e Paula Morelembaum, tendo como base a obra de António Carlos Jobim. Com influências musicais que vão desde os Beatles até Beethoven, Sakamoto começa a estudar composição em Tokio em 1963 com 11 anos. Em 1978 lança o seu primeiro álbum e forma a Yellow Magic Orchestra. O seu interesse por diferentes tipos de musica – jazz, bossa nova, moderna, clássica, dub e gamelian – sempre foi evidente em toda a sua obra. Em 1983 lança o seu primeiro álbum a solo com Merry Christmas Mr. Lawrence, que serve de banda sonora ao filme com o mesmo nome. É a diversidade das suas influencias que o leva a colaborar com David Bowie, David Byrne, David Sylvian, Iggy Pop, Youssour N’dour, Robbie Robertson e Caetano Veloso entre outros. Desde a banda sonora de Merry Christmas Mr. Lawrence trabalha com Bertolucci, Oliver Stone, Pedro Almodôvar e Brian de Palma. Com Sakamoto a única coisa constante é a mudança, ele sente que na musica não deve haver barreiras e gosta de as destruir. “This global view to the different cultures is just part of my nature. I want to break down the walls between genres, categories, or cultures. Instead of building walls or borders, I always try to combine different things. To me, it's challenging and exciting.”
Image hosted by Photobucket.com
Respirar – importante, alias crucial… se não aprendermos a respirar não conseguimos viver, porque ajuda a resolver problemas, e porque respirar é a base de todas as coisas…
Raízes – temos as nossas, diferentes, mas que coincidem num ou noutro ponto, criamos outras diferentes, mas são sempre pessoais.

Monday, July 04, 2005

In the Mood...

Image hosted by Photobucket.com
Para ouvir este CD...

Saturday, July 02, 2005

SMS

"The essence of pleasure is spontaneity"

Pleasures

Image hosted by Photobucket.com

Friday, July 01, 2005

Music Pleasures - Rebels Without a Cause

Mr. Charlie "The Bird" Parker
Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
"Music is your own experience, your own thoughts, your wisdom. If you don't live it, it won't come out of your horn. They teach you there's a boundary line to music. But, man, there's no boundary line to art."

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo