As Nossas Tendências de A a Z - N
Norman Foster - nasceu em Manchester em 1935. Apesar das pressões éticas e sociais para deixar a escola cedo, Foster trabalhou durante dois anos, enquanto estudava direito comercial, antes de iniciar o curso de arquitecura. Conclui o curso em 1961, mas prossegue os estudos com uma bolsa de doutoramento, sendo nessa a altura em que conhece Richard Rogers, com quem funda em
Natureza - porque tentamos estar sempre em harmonia com ela, porque é importante no nosso trabalho não entrar em "conflito" com ela e porque a temos que preservar.
Novidade - gostamos de saber de todas, tentar estar a par das ultimas faz com que a aprendizagem nunca acabe... e se foram das boas, fazem sorrir!!!!
Negócios - porque apesar de tudo o dinheiro é importante, porque temos os nossos, que correm bem...
Nadar -pela sensação de liberdade, pelo exercício, porque sabe bem...
Nuvens - branquinhas, parecem sempre bocadinhos de neve... quando não estão assim tão branquinhas podem querer dizer muitas coisas...e porque às vezes era bom descansar um bocado nelas...acho que ia saber bem ;)
Nick Cave - Nicholas Edward Cave nasceu na Austrália em 1957. Em 1978 forma a banda The Boys Next Door. Em 1980, Nick vai para Londres, e a banda causa um grande impacto em Inglaterra, acabando 3 anos depois
Nan Goldin - é um exemplo de uma artista que trabalha de uma forma íntima: a sua vida é o seu trabalho e vice-versa. É quase impossível discernis as suas fotografias sem referir os seus fotografados pelo nome, sendo que a maior parte destas pessoas são da sua família e amigos. É por este estilo íntimo que a fotografa se torna conhecida em todo o mundo. As suas "snapshots" de drag queens, toxicodependentes, amantes e família são intensas, e mostram-nos um pouco da vida de Nan. Ela comenta as suas fotografias, o seu estilo e filosofia da seguinte forma:"My work originally came from the snapshot aesthetic . . . Snapshots are taken out of love and to remember people, places, and shared times. They're about creating a history by recording a history." Resta-nos perguntar: mas porque é que não há mais como ela?
<< Home