Sunday, May 22, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - N

Norman Foster - nasceu em Manchester em 1935. Apesar das pressões éticas e sociais para deixar a escola cedo, Foster trabalhou durante dois anos, enquanto estudava direito comercial, antes de iniciar o curso de arquitecura. Conclui o curso em 1961, mas prossegue os estudos com uma bolsa de doutoramento, sendo nessa a altura em que conhece Richard Rogers, com quem funda em 1967 a Foster Associates, agora conhecida como Foster and Partners. Desde que começou a exercer a profissão de arquitecto já recebeu 190 prémios e ganhou mais de 50 concursos a nível mundial. Em Junho de 1999 ganhou o título de mérito dado pela rainha de Inglaterra, como Lord Foster of Thames Bank, no mesmo ano é o 21º laureado com o Pritzker. Os seus edifícios fabulosos e projectos urbanísticos transformam a paisagem urbana, renovam os circuitos de transportes e renovam centros urbanos em todo o mundo. Muitos destes projectos são estética e tecnologicamente avançados e são baseados na ecologia conceitos conscienciosos, assentes nas ligações dos edifícios com o meio ambiente. E cá para nós, viram o projecto novo para o centro de estudos da Ferrari? Não?

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
Natureza - porque tentamos estar sempre em harmonia com ela, porque é importante no nosso trabalho não entrar em "conflito" com ela e porque a temos que preservar.

Novidade - gostamos de saber de todas, tentar estar a par das ultimas faz com que a aprendizagem nunca acabe... e se foram das boas, fazem sorrir!!!!

Negócios - porque apesar de tudo o dinheiro é importante, porque temos os nossos, que correm bem...

Nadar -pela sensação de liberdade, pelo exercício, porque sabe bem...

Nuvens - branquinhas, parecem sempre bocadinhos de neve... quando não estão assim tão branquinhas podem querer dizer muitas coisas...e porque às vezes era bom descansar um bocado nelas...acho que ia saber bem ;)

Image hosted by Photobucket.com
Nick Cave - Nicholas Edward Cave nasceu na Austrália em 1957. Em 1978 forma a banda The Boys Next Door. Em 1980, Nick vai para Londres, e a banda causa um grande impacto em Inglaterra, acabando 3 anos depois em Berlim. Depois desta separação Cave vai para Los Angeles, onde forma os Bad Seeds, com quem grava em 1984 o album "From Her to Eternity". Volta para Berlim, onde em 1985 grava "The First Born is Dead", com o épico single "Tupelo", baseado na musica de John Lee Hooker com o mesmo nome. Anos mais tarde Cave abandona Berlim mudando-se para o Rio de Janeiro. A influência do Brasil é notória no álbum "The Good Son", de 1990. A música é agora mais melodiosa e calma e diz-se que expressa o sentimento de saudade. Nick Cave volta para Londres anos mais tarde. Em 1996 lança "Murder Ballads", onde tem colaborações como a de Kylie Minogue e PJ Harvey, que ajudam à confirmação do sucesso dos Bad Seeds.

Image hosted by Photobucket.com

Nan Goldin - é um exemplo de uma artista que trabalha de uma forma íntima: a sua vida é o seu trabalho e vice-versa. É quase impossível discernis as suas fotografias sem referir os seus fotografados pelo nome, sendo que a maior parte destas pessoas são da sua família e amigos. É por este estilo íntimo que a fotografa se torna conhecida em todo o mundo. As suas "snapshots" de drag queens, toxicodependentes, amantes e família são intensas, e mostram-nos um pouco da vida de Nan. Ela comenta as suas fotografias, o seu estilo e filosofia da seguinte forma:"My work originally came from the snapshot aesthetic . . . Snapshots are taken out of love and to remember people, places, and shared times. They're about creating a history by recording a history." Resta-nos perguntar: mas porque é que não há mais como ela?
Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo