Thursday, June 23, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - Q

Quioto, Protocolo de - O Protocolo de Quioto é um acordo , entre os vários estados , que visa diminuir substancialmente as concentrações dos principais gases que contribuem para o efeito de estufa tais como o dióxido de carbono, o metano e o monóxido de azoto. O principal objectivo deste acordo é minimizar o efeito de estufa que num futuro próximo poderá acarretar impactos ambientais altamente nocivos ao nosso planeta. Os países aderentes comprometeram-se a reduzir em 5% relativamente a 1990, as emissões de gases que provocam o efeito de estufa (GEEs).Esta redução terá que se efectuar até 2012. Os países que não cumprirem esta directriz irão suportar multas pesadas por cada tonelada de dióxido de carbono emitida em excesso.
A Portugal , a União Europeia impôs apenas a restrição de que a emissão de gases não aumentasse de um valor superior a 27% dos valores das emissões actuais. Os Estados Unidos estão à cabeça e recusam-se ratificar o P.Q. Estas medidas de prevenção execução para cumprir o protocolo terão de passar, certamente, pela vigilância sistemática das empresas poluentes, pelo financiamento da instalação de tecnologias "amigas do ambiente", pela prevenção dos incêndios que vão devastando o nosso parque florestal, pela renovação deste .


Image hosted by Photobucket.com

Quentin tarantino – Nasceu em Knoxville em 1963, mudando-se aos 2 anos de idade para Los Angeles com a mãe, para um bairro , Torrance, onde foi exposto a muitas infuencias pop, como por exemplo filmes de artes marciais.
Abandona a escola aos 17 anos, começando a trabalhar em clubes de vídeo e em cinemas, ao mesmo tempo que começa a estudar teatro e a escrever cenas para representar. Depois de trabalhar como actor com Kevin Smith em “my best friends Wedding”, Tarantino passa vários anos até conseguir fazer o seu primeiro filme, baseado na vida real, escrevendo Reservoir Dogs em 1991, onde também participa como actor. Depois disso, consegue vender os dois projectos que tinha na gaveta: “True Romance” (dirigido por Tony Scott) e “Natural Born Killers” (re-escrito e dirigido por Oliver Stone). Em 1994 dirige Pulp Fiction, que foi multi-premiado, e aclamado internacionalmente, contando com John Travolta, Samuel L. Jackson, e com Uma Thurman, que ele descreve como sendo a “sua actriz”. Depois de uma pausa de 3 anos, escreve e dirige Jackie Brown, em 1997, que recebeu uma nomeação para os óscares, para Actor Secundário. Nos quatro anos que separam Jackie Brown de Kill Bill, Tarantino trabalha num outro argumento, Inglorious Bastards, que foi anunciado como o novo projecto da Miramax.

Image hosted by Photobucket.com

Quotidiano – viver a vida, olhar a nossa volta, sentir as coisas, estar bem ou mal, viver e saber olhar para ele… o normal.
Queremos mais – coisas que me façam bem, coisas que me façam rir, e pessoas que me deixem bem disposta.
Quimono – Para usar um quimono, a mulher tem que mudar a sua forma de andar e de se sentar. Antes disso, ela passa por um verdadeiro ritual para vestir o traje. São poucas as pessoas especializadas nessa arte. Até obter o diploma de kitsuke, esses profissionais passam por um longo período de aprendizado. “A verdadeira arte de vestir o quimono está exatamente na técnica de esconder os detalhes, mostrando apenas a beleza do traje”. Ao longo dos séculos o quimono sofreu várias modificações. A partir da era Meiji (1868-1912.) é que os japoneses começaram a usá-lo da forma como conhecemos actualmente: em ocasiões especiais, como casamento, funeral, recepções, cerimónia do chá e festivais. O quimono é feito a partir de uma peça de tecido de 12 a 13 metros de comprimento por 40 centímetros de largura (medida padrão), cortada em oito partes, costuradas umas às outras. Há vários tipos de quimonos para as mulheres. No caso das solteiras, os trajes possuem cores vivas e bordados mais trabalhados, com fios de ouro e prata. Outro detalhe são as mangas largas e longas (furisode), usadas pelas jovens. Já as senhoras casadas usam quimonos com cores mais sóbrias, bordados mais discretos e as mangas curtas (tomesode). Passado de geração para geração, o quimono acaba se tornando uma relíquia de família. A peça nunca é lavada, devido à delicadeza do tecido, geralmente de seda. Para as solteiras : As mangas são longas e largas. O modelo em estilo somoyo (várias estampas) serve para qualquer época do ano porque possui os símbolos das quatro estações, como galhos de pinheiro, flores de pêssego e crisântemos. Para as casadas: Em estilo susomoyo (desenho na barra), este quimono é indicado para senhoras e é muito usado em casamentos e festas.

Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo