Wednesday, April 20, 2005

As Nossas Tendencias de A a Z - J

Jeans - sempre e em todas as ocasiões !!!! um clássico, sem o ser. E quem não as tem???

Jane Austen - a escritora vitoriana que ainda faz sonhar, com as suas personagens, com as cenas que conta, com as referências à sua Inglaterra vitoriana natal, que nos encantam, e nos remetem a uma realidade tão distante temporalmente e tão parecida a nível de tipos de personagens. Nascida em 1775, os seus livros são caracterizados não só pela sua ironia, humor e por contarem factos da vida no geral, mas também pelas características da sua escrita. Entre outros, citam-se "Orgulho e Preconceito" e "Sensibilidade e Bom Senso".


Image hosted by Photobucket.com


Juízo - alguns tem, outros não ;) lol

Jogar - jogos de todos os tipos, divertidos ou não, a vida está cheia deles em todos os campos, e ao contrário do que se pensa, à medida que vamos ficando mais velhos, eles não acabam...

Jorge Palma - pelas letras, pela maneira de as cantar... porque faltou a luz no ultimo concerto que fomos ver... e porque o álbum novo é mais do que fabuloso ;)


Image hosted by Photobucket.com

José Saramago - o nosso prémio Nobel, nem sempre compreendido, mas acima de tudo uma pessoa interventiva com uma escrita fabulosa. Nasceu no Ribatejo, em 1922, tendo isso para Lisboa com menos de 3 anos. O seu primeiro emprego foi serralheiro mecânico, tendo depois exercido diversas profissões, a saber: desenhador, funcionário da saúde e da previdência social, editor, tradutor, jornalista. Publicou o seu primeiro livro, um romance ("Terra do Pecado"), em 1947, tendo estado depois sem publicar até 1966. Trabalhou durante doze anos numa editora, onde exerceu funções de direcção literária e de produção. Colaborou como crítico literário na Revista "Seara Nova". Desde 1976 vive exclusivamente do seu trabalho literário, sendo essa a parte da sua vida mais conhecida.


Jackson Pollock - pela garra, pelas cores, pela forma de pintar, porque gostamos. É a figura de "comando" do expressionismo abstracto. Começa a estudar pintura em 1929 na Art's Students League em NY, sob as directivas de Thomas Hart Benton. Nos anos 30 foi influenciado pelos regionalistas e por Diego Rivera, Orozco e Siqueiros, e por alguns aspectos do Surrealismo. Nos anos 40, pintava já de uma forma totalmente abstracta, com a técnica "drip and splash", estilo pelo que é mais conhecido e que surge abruptamente a partir de 1947, muito ligado ao teorias do automatismo defendidas pelos surrealistas.


Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo