Tuesday, May 31, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - O

Orgulho – temos o nosso. Não gostamos nada quando nos tentam ferir o orgulho. Deve ser mal de ainda não termos aprendido a trocar a “liberdade” por mais nada…
Ottis Redding – (1941-1967), nasceu na Georgia, muito influênciado pelos sons Gospel da igreja onde cantou desde cedo. Desiste do liceu para formar a sua primeira banda, de forma a ajudar também no orçamento familiar. Corre a América em concertos e performances extraordinárias a partir de 1959, sendo 1967 um dos anos mais gloriosos da sua curta carreira. Era conhecida a sua admiração pelo álbum dos Beatles “Sargent Peppers Loney Heart Club’s Band”, vindo daí a inspiração para um dos seus maiores êxitos, “(Sittin’on) The Dock of the Bay”.

Image hosted by Photobucket.com
Ouvir – música, sons, ruídos… achamos que o mais importante é aprender a ouvir o que dizemos e fazemos, para depois ouvirmos os outros.
Óscares – temos o Shindler, temos os prémios… gostamos. A sério que gostamos. Do glamour, do reconhecimento… Os nossos são os Pritzker.
Óculos – para ver, de sol, grandes, coloridos. Não conseguimos sair sem eles de casa! Dão sempre imenso jeito…nem que seja para servir de camuflagem em alguns momentos… ou para terem o efeito contrário;)

Originalidade - cada um a tem a sua maneira, e é bom sermos originais.
Obras em casa – Why not? Nós gostamos. E fazemos muitas vezes.

Olhar – ver as coisas, a forma como se vê e a maneira de olhar para elas… pode significar abertura de novos caminhos, de novas vias e afins… um belo olhar é bom, aprender a ver também.
Image hosted by Photobucket.com
O’Keefe, Geórgia – nasceu numa quinta, no Wisconsin em 1887. Com 16 anos começa a ter aulas de pintura. Recebeu o seu diploma em 1905, mudando-se para Chicago, e frequentando a Escola de Artes local. Desencorajada com o seu trabalho nestas escolas pensa em parar de pintar, voltando para casa dos seus pais, concorrendo para a vaga de professora de desenho de uma escola rural, onde lecciona até 1914. Nesta altura volta para Nova Iorque, e frequenta de novo a Escola de Artes. A sua Arte sempre foi considerada Pura, Fina e sincera. A sua primeira exposição a solo, só em 1917, era composta basicamente por aguarelas que tinham como tema o Texas. Muito ligada a temas locais e mais relacionados com o campo, a artista consegue transmitir várias sensações unicas nos seus quadros."...I am going to be an artist!"--"I don't really know where I got my artist idea...I only know that by that time it was definitely settled in my mind."
Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo