Sunday, October 23, 2005

As Nossas Tendencias de A a Z - S

Siza Vieira – “Cada desenho”, diz Siza, “é uma tentativa rigorosa de capturar um momento concreto de uma imagem transitória, com todas as suas variações”. Álvaro Siza Vieira nasceu a 25 de Junho de 1933, em Matosinhos. Siza estudou na Faculdade de Arquitectura do Porto, datando a sua primeira obra de 1954. Recentemente, recebeu várias medalhas de ouro e outros prémios de vários países europeus, sendo uma das maiores honras o prémio da Fundação Mies Van der Rohe. Em 1988, nos USA, a universidade de Harvard premeia Álvaro Siza pelo seu projecto da Malagueira, em Évora, dando-lhe o prémio príncipe de Gales. Em 1966, Siza começa a leccionar na FAUP, seguindo-se as aulas na Graduate School of Design em Harvard, na University da Pensilvânia, Los Andes University of Bogotá, e na Ecole Politechnique de Lausane. Em 1992, ganha um Pritzker Prize. Álvaro Siza notabilizou-se por vários tipos de obra, desde Piscinas de marés, bairros habitacionais, bancos, edifícios de escritórios, restaurantes, galerias de arte, lojas, e museus.

Image hosted by Photobucket.com

Sir – uma atitude, uma postura, gostamos de cavalheiros e de cavaleiros. E porquê? Porque somos Ladys, claro ;)

Souto Moura – o verdadeiro candidato ao Pulitzer, Eduardo Souto de Moura nasceu a 25 de Julho de 1952, no Porto. Estudou arquitectura na Escola do Porto, formando-se em 1980. Desde 1974 até 1979 trabalhou com Álvaro Siza no seu escritório. Desde 1981, até 1990, Souto Moura foi professor na FAUP, bem como em Geneve, Paris- Belleville, Harvard, Dublin, ETH Zurich e Lausanne, e o seu trabalho aparece em varias revistas e livros da área. Já foi laureado com os seguintes prémios: Premio da Fundação António de Almeida, Premio Antero de Quental, primeiro premio do concurso da recuperação da praça do Giraldo em Évora, 1º premio no concurso para os Pavilhões CIAC, primeiro premo no concurso de um hotel em Salzburg, primeiro premio na “IN/ARCH 1990 para a Sicília”, o premio Secil de Arquitectura, o segundo premio na competição "Architecture and Stone", menção honrosa no premio Secil de Arquitectura com a sua casa de Miramar, entre outros. No entanto reafirmamos, Souto Moura merece um Pritzker….

Image hosted by Photobucket.com

Sensibilidade – gostamos de quem tenha, gostamos de ter, de a ver e de a sentir, mesmo nas mais pequenas coisas e atitudes.

Sade – Helen Folasade Adu, nasceu a 16 de Janeiro de 1959, na Nigéria. De mãe inglesa e pai nigeriano, aos 4 anos foi com a sua mãe para Inglaterra, quando esta se separou do seu pai. Aprende musica ao ouvir os grandes mestres do Soul como Curtis Mayfield, Donny Hathaway e Marvin Gaye. A estas raízes musicais, Sade junta um pequeno toque para criar um soul elegante e temperado, muito agradável, conquistando milhões de pessoas com a sua voz e coma s suas canções saídas directamente do coração. O seu primeiro disco, “Diamond Life” converte-se em 1984 em um dos mais vendidos discos de estreia do mundo. O seu segundo disco foi “Promise” em 1985, seguido de “Stronger Than Pride” em 1988 e “Love DeLuxe” de 1992 , sendo que em 1994 lança “Best Of Sade”, em 2000 “lover’s Rock”.

Image hosted by Photobucket.com

Serralves – para um óptimo passeio ao fim de semana. Pode ser para descontrair, pode ser para passear nos jardins, ou para ver o museu. Serralves é sempre uma óptima opção,… sempre! Sendo um clássico quase obrigatório dos nossos pleasures, não conseguimos deixar de lá ir.

Sereias – A primeira história de aparição de sereias remonta à "A Odisseia" de Homero. De acordo com a Mitologia Grega, as sereias vivem numa ilha do Mediterrâneo. O seu canto é tão belo que os marinheiros ao escutá-lo, não podiam resistir-lhe e acabavam por naufragar os seus barcos contra os rochedos. Gostamos das sereias da Disney, das dos filmes e das da Sofia de Melo Breyner Anderson.

Image hosted by Photobucket.com

Serenidade – é a luz que algumas pessoas emanam, uma maneira de estar na vida, uma qualidade… como diria um amigo, uma atitude “muito reaggae man”

Sucesso – queremos, temos e vamos ter mais.

Sean Connery – “Mais do que tudo o resto, eu gostaria de ser um homem velho com uma boa cara, como Hitchcock ou Picasso”. Thomas Sean Connery nasceu a 25 de Agosto de 1930, em Edimburgo, na Escócia. Nascido numa família de classe media, largou a escola aos 15 anos de idade, alistando-se na marinha, sendo que desta fase ainda guarda as tatuagens “scotland forever” e “mum and dad”. Depois desta fase na marinha, e já com 20 anos, entra no concurso Mr. Universe, mais pelo seu desejo de se tornar um actor do que pelo titulo em si. Um dos seus primeiros papeis foi no musical South Pacific, sendo que depois começa a fazer séries televisivas em 1957, bem como os seus primeiros filmes. Connery ganha mais reconhecimento quando se torna no espião James Bond, começando esta aventura em 1962 com “Dr. No”. Em 1983 Sean Connery abandona o papel de James Bond com o filme “Never say never again”, acabando mesmo por se despedir, e aparecendo como um novo actor em 1986 com “O Nome da Rosa”, em 1987 com “Os Intocáveis”, em 1988 com “The Presídio” e 1989 em “Indiana Jones e a Ultima Cruzada”. Connery começa a década de 90 com 2 filmes de sucesso “A caça ao Outubro Vermelho” e “A casa da Rússia”, tendo entrado também na saga do “Highlander” e em WRobin Hood: o Príncipe dos Ladrões”. Em 1989 é eleito o Homem mais Sexy do mundo., o que junto ao ser um dos melhores actores na historia do cinema, foram razões mais que suficientes para lhe ser atribuído o titulo de Sir, a 31 de Dezembro de 1999, apesar de ser um acérrimo defensor da sua Escócia natal.

Image hosted by Photobucket.com

Saias – sempre!!!!! Curtas, compridas, justas, rodadas…sejamos sempre femininas… ah! E pelo que consta eles também gostam…

Sushi – na cozinha japonesa, sushi (鮨 ou 鮓 ou ainda, na sua designação mais comum寿司) é um tipo de comida feita à base de arroz avinagrado, combinado com peixe, marisco, vegetais ou ovo. Estes ingredientes podem aparecer crus, cozinhados ou marinados, e devem ser servidos enrolados em arroz, e nori, uma alga japonesa. A ideia base que está por detrás da preparação do sushi, é a preparação do peixe com sal e a fermentação do arroz, um processo que decorre da longa historia do cultivo do arroz nos paises do Sidoeste Asiatico. O prato que hoje conhecemos como sushi (nigirizushi), não é mais do que uma variedade de “fast-Food”, inventada por Hanaya Yohei (華屋与兵衛; 1799 - 1858), no fim do período Edo, em Tokio. As pessoas em Tokio já nessa altura viviam em grande agitação e nunca tinham tempo para refeições pausadas. O nigirizushi inventado por Hanaya não era fermentado e podia ser comido à mão, ou usando os famosos “pauzinhos” de bambu, tornando-se rapidamente numa das refeições mais apreciadas no Japão e em todo o mundo.

Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo