Monday, November 21, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - T

Tangente – Em matemática, a palavra tangente tem dois significados distintos: um em geometria, outro em trigonometria. Em geometria a definição é uma recta tangente a uma outra entidade se o contacto entre as duas é feito num único ponto. Podendo também ser dada por uma função trigonométrica dada pela razão entre o seno e o co-seno de um ângulo. Quer um conceito quer outro se podem aplicar nas nossas coisas do dia a dia… mas tem dias :P

Image hosted by Photobucket.com

Trama – podem ser as dos livros, podem ser as da politica, as do social, podem ser as dos tecidos, as do autocad, porque que é que afinal as tramas estão em todo o lado??
Tangerina – A tangerina, conforme a variedade, é chamada de mexerica, mexerica cravo, polkan e polkan extra. O valor nutritivo também varia de acordo com a espécie, mas é sempre fonte apreciável de vitaminas A, B e C, e em menor grau de sais minerais como Cálcio, Potássio, Sódio, Fósforo e Ferro. A vitamina C, junto com o Cálcio e o Fósforo, são essenciais para o desenvolvimento de dentes e ossos e para a vitalidade dos vasos sanguíneos. A vitamina A é indispensável para a saúde da vista, da pele e aumenta a resistência a infecções. As vitaminas do Complexo B estimulam o apetite, o crescimento e fortificam os nervos. A tangerina é indicada para pessoas de qualquer idade, devendo ser ingerida com bagaço, para facilitar a formação de resíduos que melhoram o funcionamento dos intestinos. O chá de folhas de tangerina age como calmante. Além disso, a tangerina é útil contra a arteriosclerose, gota, reumatismo e cálculos renais.
Image hosted by Photobucket.com
Ter – as nossas coisas, os nossos sonhos e as nossas conquistas. Porque toda a gente tem sentimento de posse, por mais pequeno que seja.
Tadao Ando – nasceu em 1941 em Osaka, Japão. A maior parte das suas obras são construídas no seu pais natal, e é particularmente conhecido pelas suas estruturas religiosas e museus. Tadao Ando tem na sua formação um curso de mestre de carpintaria, sendo que se auto-instruiu na arquitectura. Viaja em toda a Ásia, Europa e América nos anos 60 para absorver toda a arquitectura que se fazia e o que se tinha feito. Abre o seu escritório nos anos 70 e alguns anos depois consegue o reconhecimento do publico. Nos anos 80 o seu trabalho amadureceu e no fim desta década cria edifícios públicos espantosos, como por exemplo, a Igreja da Luz, em Hokkaido, e a Igreja sobre a Agua em Osaka (ambas em 1988). Nesta altura já se tinha tornado conhecido pela sua síntese entre a modernidade europeia e a sensibilidade japonesa. Tadao Ando ganhou o premio Pritzker em 1995.
Image hosted by Photobucket.com
Tagarelice –pois, esta é fácil, basta juntarmo-nos as 3.., mas sabe tão bém!Tisanas/chás/infusões - Na linguagem popular referem-se como "chás" variadas infusões e tisanas de ervas, quando na realidade, o chá é uma infusão de folhas secas proveniente de uma camélia (Camélia sinensis), originária da China. A diversidade de aromas, cores e sabores dos diferentes tipos de chás dependem das regiões de origem, o tipo de folhas, e as selecções que constituem os lotes. Existe o chá preto (onde as folhas sofrem fermentação antes de secar) e o chá verde (onde as folhas não sofrem fermentação), ambas contêm cafeína. As infusões e tisanas feitas a partir de várias plantas, que vulgarmente referimos como sendo "chás de ervas", são bebidas úteis para quem não gosta de beber água. Quase todas são inofensívas e podem até trazer vantagens, por exemplo: a camomila, tília ou erva-luísa ajudam na digestão e a cidreira actua como sedativo. Fica aqui prometido que um dia destes contamos a historia do chá,a verdadeira, por enquanto, que tal irmos ao Edifício Artes em Partes, à Rota do Chá, beber um cházinho Branco?
Image hosted by Photobucket.com
Tempo – para além da meteorologia, que é sempre aquela coisa (certo zaza?) nunca temos tempo que chegue para as coisas todas, por mais que se tente e que as vezes não se durma quase nada, nunca conseguimos ter o suficiente…
Telefone- nasceu em 1877, e foi criado pelo senhor Alexander Graham Bell, em Potugal, as primeiras experiências telefónicas ligaram Carcavelos a Lisboa, em 1877, estabelecendo-se a companhia dos telefones em Portugal em 1882, em Lisboa e no Porto. É de facto um aparelho muito importante… importante e imprescindível… apesar de haver dias em que mais valia que fosse pela janela (ainda bem que se pode por o telefone em silencio nesses dias).
Image hosted by Photobucket.com
Todo sobre mi madre – um provérbio grego diz que só uma mulher que tenha lavado os seus olhos com lágrimas consegue ver bem as coisas. Aqui este provérbio não se aplica, apesar de que nós achemos que este filme é um dos melhores de Almodôvar. Apesar de nos apetecer, não vamos contar a historia do filme, só dizemos que gostamos mesmo muito, e que sem duvida é sempre um “Pleasure” ver estes filmes.
Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo