Monday, January 09, 2006

As Nossas Tendências de A a Z - U

U2 – No Outono de 1976, Larry Mullen (baterista) põe um anuncio na Mount Temple Comprehensible School em Dublin, a procura de pessoas para formar uma Banda. Paul Hewson (aka Bono Vox), Dave Evans (aka The Edge), Dick Evans e Adam Clayton responderam a esse anuncio, sendo esta a formação que depressa dará inicio aos “Feedback”, antes da mudança de nome para “The Hype” e depois para U2. A primeira actuação da banda ficou marcada pelo excelente espectáculo que depressa se tornou uma das imagens de marca, que lança o seu primeiro single em 1979 – “U23”. O seu primeiro LP, “Boy” foi recebido com grande aclamação da critica, e um ano mais tarde lançaram “October”, um trabalho muito mais melódico e espiritual. No entanto o seu primeiro grande sucesso aparece com “War” em Março de 1983, sendo que dai para a frente os seus álbuns marcam os anos 80. Em 1987 lançam o seu sétimo álbum, “The Joshua Tree”, o álbum com mais sucesso até hoje, que se torna também o álbum mais vendido no UK e em 22 paises da Europa. A musica “Desire”, do album "Rattle and Hum" torna-se o primeiro single dos U2 a atingir o numero um nas tabelas no Reino unido. Em Novembro de 1991 lançam “Achtung Baby”, um álbum muito mais electrónico que marca um re-inicio da carreira da banda e que é marcado pela digressão Zoo Tv. Em Março de 1997 lançam o álbum “Pop”, muito diferente da sonoridade habitual da banda. “All That you can Leave Behind” aparece então em Outubro de 2000, sendo que o seu ultimo album “How to Dismantle an Atomic Bomb” foi lançado em Novembro de 2004 e é dos nossos preferidos.

Image hosted by Photobucket.com

Uvas – A uva é o fruto da videira, da família das Vitaceae. É utilizada frequentemente para produzir sumo, doce (geleia), vinho e passas, podendo também ser consumida crua.
Entre as espécies de uvas podemos referir:
Vitis vinifera, o tipo de uva mais frequente na produção do vinho , na Europa; Vitis labrusca, espécie norte-americana, utilizada na produção de sumo, uva de mesa e, algumas vezes, vinho; Vitis riparia, tipo de uva bravio norte-americano, usado, às vezes, para produzir vinho; Vitis rotundifolia, uva muscadínea, usada para doces e, por vezes, vinho; Vitis aestivalis, em que a variedade Norton é usada para fabricar vinho.
Universo– todos temos o nosso e vivemos num, próprio ou “emprestado”, pelo conceito, pela generalidade e ao mesmo tempo confluência, e porque somos parte de um, ou de muitos, e gostamos de ser.

Image hosted by Photobucket.com
Uma Thurmann –Uma Karuna Thurman, nasceu em Boston, no dia 29 de Abril de 1970. Uma cresceu em Amherst, ela deixa a escola com 15 anos, já determinada a ser actriz, mudando se para NY paara seguir os seus sonhos. O seu primeiro papel foi o de Cecile Volange em “Ligações Perigosas” de 1988, seguindo se “Henry & June” em 1990, sendo no entanto o seu papel como Mia Wallace em “Pulp Fiction” de Quentin Tarantino, 1994, que lhe vale a nomeção para o Óscar de Melhor Actriz Secundária, bem como um papel de destaque na historia do cinema. Depois dos papeis em “The Truth About Cats & Dogs” (1996) e no filme de Ted Demme “Beautiful Girls” (1996), Thurman conhece o seu marido Ethan Hawke em “Gattaca” (1997). Uma regressa aos filmes pequenos depois de interpretar a vilã Poison Ivy em “Batman & Robin” (1997), e Emma Peel em “The Avengers” (1998). Trabalha depois com Woody Allen e Sean Penn em “Sweet and Lowdown” (1999) e é actriz principal em “Tape” de Richard Linklater. O grande regresso de Thurman às luzes da ribalta aparece com Kill Bill: Vol. 1 em 2003, onde Tarantino assume claramente que Thurman é a sua Musa.
Image hosted by Photobucket.com

UnderGround –Pronto, o “nosso” não é assim tanto Under, mas que nos dá um jeitaço, lá isso ;)
Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo