As Nossas Tendências de A a Z - I
I
I. M. Pei – vocacionado para a arquitectura de espaços públicos, este chinês consegue aprimorar o seu estilo nos anos 60 no National Center for Atmospheric Research. Sendo no entanto a sua obra mais emblemática a fantástica Pirâmide do Louvre em Paris. Conhecido por ser um génio no domínio do vidro, Pei será sempre uma referência.
Pirâmide do Museu do Louvre, Paris
Ingmar Bergman – Simplesmente Genial! Visto como um dos ícones do cinema mundial, o seu trabalho passa por diferentes fases ao longo dos 40 anos de trabalho. Conhecido pelo seu estilo intenso de imagem, íntimo e complexo, trabalhou sempre a uma escala reduzida, conseguindo “inventar” sempre novos temas ou variações dos mesmos.
Imaginação- Uma forma de estar, uma forma de viver…e como costumamos dizer “a imaginação é a obra máxima do artista”. Só vem quando quer, faz-nos desesperar a sua ausência, como se esperássemos por um qualquer recado do desconhecido… é sem dúvida das coisas mais importantes da vida.
Inverno – A estação que parece que nunca mais acaba… Eu gosto do frio, mas prefiro o calor do Verão… Já que ainda falta, parece que temos que nos contentar com os raios de sol que nos tem chegado… frios, mas melhor que nada.
Inteligência Emocional – Imprescindível saber lidar com as emoções nas mais diferentes situações… No nosso ver, muito mais importante até que o próprio QI, é das melhores maneiras de definir um líder, e ajuda-nos no dia-a-dia.
Identidade – cada um tem a sua, procura a sua… Não é uma busca pequena, mas é sem duvida compensadora. Na arte é imprescidivel e no resto também.
Infusões /chás/tisanas – Em todas as estações, a toda a hora… de maçã-canela, de menta, de pêssego, verde ou preto… os únicos que eu não gosto são os calmantes que se tomam em casa da Zaza… mas vale sempre pela companhia ;)
Imagem – Será que não é das coisas mais importantes? Pelo menos é a primeira coisa que fica. E se não é das coisas mais importantes às vezes pelo menos devia ser…
Intensidade – No estar, no falar, no sentir, no criar…
I-Duna bar – Um espaço óptimo, calmo e com ar orientalizado, com muito feng-shui. Gostamos de ir lá no verão, para ficarmos cá fora no jardim “japonês", nos puffs… sabe tão bem!!!!
<< Home