Wednesday, March 30, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - I

I

I. M. Pei – vocacionado para a arquitectura de espaços públicos, este chinês consegue aprimorar o seu estilo nos anos 60 no National Center for Atmospheric Research. Sendo no entanto a sua obra mais emblemática a fantástica Pirâmide do Louvre em Paris. Conhecido por ser um génio no domínio do vidro, Pei será sempre uma referência.


Image hosted by Photobucket.com
Pirâmide do Museu do Louvre, Paris

Ingmar Bergman – Simplesmente Genial! Visto como um dos ícones do cinema mundial, o seu trabalho passa por diferentes fases ao longo dos 40 anos de trabalho. Conhecido pelo seu estilo intenso de imagem, íntimo e complexo, trabalhou sempre a uma escala reduzida, conseguindo “inventar” sempre novos temas ou variações dos mesmos.


Imaginação- Uma forma de estar, uma forma de viver…e como costumamos dizer “a imaginação é a obra máxima do artista”. Só vem quando quer, faz-nos desesperar a sua ausência, como se esperássemos por um qualquer recado do desconhecido… é sem dúvida das coisas mais importantes da vida.


Inverno – A estação que parece que nunca mais acaba… Eu gosto do frio, mas prefiro o calor do Verão… Já que ainda falta, parece que temos que nos contentar com os raios de sol que nos tem chegado… frios, mas melhor que nada.


Inteligência Emocional – Imprescindível saber lidar com as emoções nas mais diferentes situações… No nosso ver, muito mais importante até que o próprio QI, é das melhores maneiras de definir um líder, e ajuda-nos no dia-a-dia.


Identidade – cada um tem a sua, procura a sua… Não é uma busca pequena, mas é sem duvida compensadora. Na arte é imprescidivel e no resto também.


Infusões /chás/tisanas – Em todas as estações, a toda a hora… de maçã-canela, de menta, de pêssego, verde ou preto… os únicos que eu não gosto são os calmantes que se tomam em casa da Zaza… mas vale sempre pela companhia ;)


Image hosted by Photobucket.com

Imagem – Será que não é das coisas mais importantes? Pelo menos é a primeira coisa que fica. E se não é das coisas mais importantes às vezes pelo menos devia ser…

Intensidade – No estar, no falar, no sentir, no criar…

I-Duna bar – Um espaço óptimo, calmo e com ar orientalizado, com muito feng-shui. Gostamos de ir lá no verão, para ficarmos cá fora no jardim “japonês", nos puffs… sabe tão bem!!!!

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo