Thursday, June 16, 2005

As Nossas Tendências de A a Z - P

Paciência – uns dias com mais, outros sem ela, é essencial à convivência e a vida. E quando não se tem é difícil…
Plantas – Verdes, bonitas, com flores… ou melhor, em papel, em DWG, ortogonais ou não, confusas ou claras, não conseguimos viver sem elas.
Porto – a cidade, o espaço, o ambiente, o clube… só sabe quem cá esteve, mas sente mais quem cá mora… acaba por ser uma forma de estar na vida… e já dizia o outro “no porto não se troca a servidão pela liberdade”…

Image hosted by Photobucket.com
Portishead – formados em Bristol, em 1991, provavelmente, os Portishead não inventaram o trip-hop, mas são os responsaveis pela divulgação do estilo, especialmente nos USA. Os portishead criam um som atmosférico, e doce, talvez não tão “avant garde” como Tricky, nem tão dançável como os Massive Attack, escrevendo “pseudo-cabaret pop songs” e subverteram a sua estrutura convêncional com produções experimentais. O seu primeiro album, Dummy de 1994 foi um sucesso inesperado em Inglaterra, que se arrasta ate hoje, e do qual somos absolutamente fãns.
Pj Harvey – Desde 1991, PJ torna-se uma das mais populares artistas do mundo, devido às suas letras provocatórias, às suas melodias e a sua imagem sempre mutável. O seu primeiro grande sucesso foi “To Bring you My Love”, sendo que só em Outubro de 2000, lança o álbum “Stories from the City, Stories from the Sea” que se torna na obra de referência da cantora.
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
Pessoa – o poeta, ou no geral, o indivíduo, gostamos muito de ambas as definições.
Paz – a busca pela paz, interior, de espírito, ou mesmo a real… utópica ou não, gostamos da sensação, de estar com ela, e só assim conseguimos viver.

Puffs – adoramos! Coloridos e confortáveis, muitos!!!!!
Prazer – temos que ter sempre em tudo o que fazemos, cada um tem os seus, nos temos os nossos, visíveis ou invisíveis.
Pulseiras – muitas, coloridas, brilhantes… um charme ;)
Image hosted by Photobucket.com
Pintar – sempre e muito, faz bem ao espírito, a alma… mesmo que seja como eu, pintar para sujar ;), seja antes como a Zaza, pintar coisas bonitas e saber como o fazer ;)
Perfumes – porque o cheiro é parte da imagem, porque gostamos de mudar quando mudamos de vida, porque um bom aroma traz recordações agradáveis…
Preto – a ausencia de cor é também importante, alias crucial.
Pontes – não servem são só obras na sua maioria brilhantes, a verdadeira arte de misturar arquitectura com engenharia, mas são também formas de chegar “à outra margem”…
Paixão – é imprescindível para se fazerem as coisas de que se gosta, torna a vida mais fácil, é sempre imprevisível e faz bem à alma.

Image hosted by Photobucket.com
Peter Zumthor – Nasceu em Basileia na Suiça, cedo começa a estudar desenho, abandonando a sua cidade natal para ir para Nova Yorque. No entanto, este aprofundar dos estudos ajuda-o a aumentar a sua admiração pelo artesanal, dai a dualidade presente na sua obra. A sua primeira obra foi a capela de Saint Bennedict numa pequena aldeia do vale de Rhin, que lhe dá o reconhecimento internacional. Apartir daqui surgem obras que mostram Zumthor como um autor capaz de conferir à sua obra uma carga formal incomparável. As suas propostas vão desde a premeditada rusticidade de Saint Benedict, até a solidez das termas de Graubunden em Vals, Suiça.
Image hosted by Photobucket.com

replace-this-line-with-TrueFresco-Referrer-Feed-you-are-using-now

referer referrer referers referrers http_referer The WeatherPixie on-line Estou no Blog.com.pt



Listed on BlogShares eXTReMe Tracker Last Comments Add-On by LastHalo